RECICLAR CÁPSULAS DE CAFÉ


Olá a todos

Hoje trago-vos algo diferente. Algo que já faço há algum tempo e resolvi partilhar convosco : Reciclar cápsulas de café

Dá algum trabalho, um pouco de paciência é necessária mas compensa imenso. Eu tenho uma máquina de café da marca Pingo Doce e as cápsulas são fáceis de desmontar. Daí lembrei-me de lhes colocar o café que mais adoro: Delta.

Cada embalagem dá para 25/30 cápsulas e custa cerca de 2,60€ ( geralmente consigo sempre promoções e chegam a custar 1.90€) o que é bastante compensador :)

A gama Delta é vasta , os meus preferidos são o Portugal, Angola e Timor


Vamos então à explicação : Estes são os materiais necessários :



Começamos por desmontar e lavar as cápsulas do café


Colocamos o café numa taça e uma colher de chá



Recortamos quadradinho de papel prata



Colocamos a parte mais pequena de plástico dentro da cápsula com o bico para cima


A seguir pomos 2 colheres de chá bem cheias de café dentro da cápsula

Colocamos a parte de plastico maior para cima com o bico para baixo


Por fim tapamos com o quadrado de papel prata e apertamos bem



É bastante fácil e muito económico. É só guardar numa caixa ao lado da máquina e usar :D







8 comentários:

  1. Não sabia que era possível voltar a encher as cápsulas :o que ótima ideia!!
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que isso era possível de se fazer! Que interessante :O
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Uma ótima maneira de reciclar! Muito bom!
    Segui o teu blog...se poderes passa pelo meu e se gostares segue :)
    Beijinhos
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada Annah :) também já estou a seguir o teu :)

      beijocas

      Eliminar