O TRICOT

Como sabem eu gosto muito de fazer tricot, aprendi com 7 anos e nunca mais parei de o fazer :) 

Mas sabem como surgiu o tricot ? Pois o post de hoje é para vos dar a conhecer o que é o tricot e como ele apareceu

O que é o tricot ?

O tricot é conhecido por ser uma técnica de entrelaçamento de fios, que podem ser feitos de lã ou com fibra têxtil, de forma organizada criando-se assim um pano, que através de suas características de textura e elasticidade, é conhecido também como malha de tricot ou simplesmente tricot. 

Como surgiu ? 

O tricot pode ser feito manualmente com duas agulhas ou apenas com uma, que além de fazer o entrelaçamento dos fios, criando os pontos de tricot, fazem a malha de tricot com pontos já tecida.
A técnica do tricot nasceu no Egipto onde o entrelaçamento era feito com ossos ou madeira, depois os belgas levaram essa técnica aos ingleses onde às mulheres utilizam o tricot para produzir meias e cachecóis para proteger seus maridos e filhos no inverno.

Por isso a técnica de tricot é muito relacionada com os dias mais frios, no inverno. Hoje em dia, com as tecnologias é possível encontrar malhas de verão com fios leves e apropriados para fazer o tricot, até mesmo nos dias mais quentes, inclusive nas lojas é possível encontrar peças de verão confeccionadas com pontos de tricot, porém com fios mais leves e fresquinhos.

Espero que tenham gostado
beijinhos

4 comentários:

  1. Minha mãe já me tentou ensinar a fazer mas nunca sai nada bem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu o tricot aprendi bem ,a gora crochet esse sim nunca consegui fazer, já a minha tentou ensinar a minha sogra também mas nada .
      beijocas

      Eliminar
  2. That's a good look! ;)
    Have a nice weekend :)

    Can you follow me back?
    If you comment my post, I will comment your five posts! :)
    http://www.sandrakopko.com/2015/09/jungle.html